Login
A logística é a bola da vez no mundo da inovação. Startups e grandes empresas estão investindo em soluções para aumentar a eficiência e diminuir custos das transportadoras. São plataformas digitais, cartões e equipamentos que permitem controlar desde gastos com abastecimento dos veículos até reembolsos e alimentação dos motoristas.
Pinbank, uma startup de soluções financeiras, lançou o Pinmob, plataforma de gestão de frotas que promete uma economia de até 5% nos custos, com uma operação mais eficiente e digitalizada, que integra transações em um único cartão com bandeira Mastercard (pré ou pós-pago), permitindo controlar gastos como abastecimento e lavagem dos veículos.
A Veloe Go, da empresa conhecida por tags de pedágios e estacionamentos, lançou uma solução inovadora, a Bomba Interna Offline, que permite às empresas registrar abastecimentos de frotas mesmo em locais sem conexão com a internet, como garagens subterrâneas, zonas rurais e postos móveis, oferecendo uma solução para um problema frequente em diversas regiões com baixa conectividade. Os dados são registrados num app e transmitidos à central assim que o veículo entrar em uma área com acesso à internet.
A Swap, uma fintech do setor financeiro, lançou uma solução para gestão de despesas de frotas e reembolsos para motoristas, entre outras funcionalidades, facilitando o controle de combustível, pedágios, alimentação e outros pagamentos. Ela também permite a emissão de cartões com a marca do frotista para clientes e caminhoneiros autônomos cadastrados em uma base. Assim, cria uma oportunidade adicional de faturamento para as empresas, que passam a monetizar as transações realizadas através dos cartões. “Agora, serviços que eram vistos apenas como custo podem virar fonte de receita. Esse é o futuro da logística: mais eficiente, mais conectada e financeiramente inteligente”, diz Ury Rappaport, diretor da Swap.
Saiba mais nos sites Universo do Seguro, DF Mobilidade e R7.
Voltar ao topo
Faça login para comentar.
Para fazer comentários, clique em Quero comentar.
Quero comentar