Login
Enquanto as vias brasileiras ainda não passam por altos investimentos para melhoria de sua manutenção, os motoristas precisam ter atenção redobrada ao transportar cargas com insumos sensíveis, ou de alto valor, em estradas esburacadas ou mal sinalizadas.
Para auxiliar nesses desafios, os sensores de impacto foram criados com uma tecnologia que ajuda a evitar as temíveis trepidações e os choques, impedindo qualquer tipo de prejuízo na integração física de mercadorias que não podem ser submetidas a qualquer tipo de impacto durante o deslocamento.
Como eles funcionam? A qualquer sinal de impacto, os sensores avisam imediatamente ao responsável pelo transporte, que pode acionar as medidas necessárias e imediatas para preservar a qualidade da carga e manter o andamento da operação.
Afonso Moreira, CEO da AHM Solution, empresa especializada em segurança e produtividade em operações logísticas, explica melhor sobre essa ferramenta chamada Shocklog: “Em caso de eventos não programados, como desvios, atrasos, colisões ou mesmo solavancos, o equipamento pode emitir alertas em tempo real e à distância para o responsável pela carga.”
Saiba mais no site Frota e Cia.
Fique bem-informado acessando notícias como essas diretamente no seu e-mail. Inscreva-se na newsletter Frotas em movimento!
Voltar ao topo
Faça login para comentar.
Para fazer comentários, clique em Quero comentar.
Quero comentar