Login
Graças a uma parceria fechada através de um acordo de cooperação técnica entre negócios dos dois países, a empresa pública brasileira Infra S.A. e o grupo de infraestruturas de Portugal, o IP Engenharia S.A.
Com o propósito de desenvolver ações conjuntas que tragam mais inovação e sustentabilidade para o setor de transporte dos dois países, esse projeto deve afetar positivamente a malha viária brasileira, como afirma o ministro dos Transportes, Renan Filho: “Essa cooperação técnica certamente vai ajudar o Brasil a fortalecer investimentos por meio da troca de informações, atentos ao que Portugal faz de melhor no setor. Modernizamos o nosso modelo de concessões a fim de garantir mais segurança jurídica, mais previsibilidade, e atrair mais capital internacional para o Brasil.”
Confira mais detalhes sobre alguns objetivos dessa parceria:
– Promover iniciativas de inovação importantes para os dois países.
– Impulsionar ações para uma gestão de infraestrutura mais inteligente e sustentável.
– Potencializar projetos de cooperação e capacitação técnica em outros mercados.
– Desenvolver infraestruturas de transporte sustentáveis.
No mesmo encontro em que foi assinada a parceria, o Brasil teve a oportunidade de conhecer como funciona e é gerido em larga escala o free flow, sistema automático de pedágio realizado nas estradas portuguesas. A implantação desse tipo de pedágio no país irá contribuir, através de uma tecnologia inovadora, em maior fluidez nas rodovias brasileiras e menor emissão de gases poluentes, já que há menos frenagens por parte dos veículos.
Saiba mais detalhes no site SETCESP e no site do Ministério dos Transportes.
Receba todas essas notícias diretamente no seu e-mail. Inscreva-se na newsletter Frotas em movimento!
Voltar ao topo
Faça login para comentar.
Para fazer comentários, clique em Quero comentar.
Quero comentar