Login
Empresários do meio sabem que o mundo dos negócios está em constante transformação, chegando especialmente no setor de transporte com perspectivas mais amplas e modernas sobre várias dinâmicas corporativas, do gerenciamento à conexão com os clientes.
Para ajudar o transportador sobre esse assunto, o SEST SENAT, em parceria com a Singularity University Brazil, comandou o evento Executive Program SEST SENAT, que reuniu um grupo de 78 executivos do Sistema Transport para debater o que movimenta o setor e o que precisa ser priorizado por aqueles que estão à frente dos negócios das estradas.
Uma das temáticas mais relevantes é a Teoria da Inovação Disruptiva, de Clayton Christensen, segundo David Roberts, especialista em inovação, tecnologias exponenciais e liderança. O executivo acredita que entender esse tema é essencial para perceber o que o futuro reserva e sair à frente dos competidores em termos de inovação. “Saber sobre disrupção e entender a teoria ajudam a perceber no que investir e a não ter medo das novidades e das mudanças”, explica David Roberts.
Outros pontos discutidos pelos especialistas foram cibersegurança e inteligência artificial que, conforme análise de Marcelo Pinheiro, especialista em cibersegurança, e Alexandre Nascimento, especialista em inteligência artificial, o setor de transporte será empoderado pelo uso da Inteligência Artificial e é primordial fazer investimentos em cibersegurança na mesma proporção que o tamanho dos ataques inferidos pelos hackers.
Saiba mais no site CNT.
Quer receber mais notícias como essas diretamente no seu e-mail? Inscreva-se na newsletter Frotas em movimento!
Voltar ao topo
Faça login para comentar.
Para fazer comentários, clique em Quero comentar.
Quero comentar