Login
Os custos no transporte não abarcam apenas questões de operação e manutenção. Por vezes, o empresário de transporte é surpreendido pela autuação de multas do trânsito e algumas delas, a depender da gravidade, podem exigir um alto desembolso.
Existem 240 condutas consideradas como infrações de trânsito no Brasil, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo passíveis de serem classificadas como leves, médias, graves e gravíssimas. Quanto mais grave for a infração, maior será o valor da multa e o número de pontos registrados na carteira de habilitação. Confira quais são as cinco mais graves:
Como recorrer após ser multado? O proprietário do veículo notificado, o principal condutor, o condutor infrator, o embarcador ou o transportador deve ir atrás das informações da multa, como o número do auto de infração, data, local e detalhes da multa. Depois, pode-se verificar se há alguma inconsistência ou irregularidade no auto da infração e deve-se preparar uma defesa prévia documentada com argumentos e evidências que contestam a multa.
Saiba mais detalhes no site Estradão.
Receba todas essas notícias diretamente no seu e-mail. Inscreva-se na newsletter Frotas em movimento!
Voltar ao topo
Faça login para comentar.
Para fazer comentários, clique em Quero comentar.
Quero comentar