Login
O transportador brasileiro sabe que, muitas vezes, o rendimento de sua empresa pode ser diretamente afetado segundo as estratégias que são escolhidas, levando a resultados transformadores positivamente ou a grandes prejuízos. Por isso, reunimos aqui ideias que despontam nesse mercado e podem ser aplicadas na sua frota.
Para otimizar a gestão de frotas e melhorar a experiência dos motoristas, Gobrax, uma empresa com soluções tecnológicas para o setor de transporte, apresentou novas funcionalidades em sua plataforma, como um mapa online que rastreia a localização dos veículos em tempo real, além de um sistema que monitora o nível de combustível. Por falar nisso, A Geotab utiliza serviços de telemática (telemetria avançada) para ajudar a reduzir gastos de frotas com combustível e até melhorar a segurança, com alertas de roubo.
De fato, as tecnologias têm sido uma grande aliada para o gestor de frotas, como analisa Bruna Medeiros, presidente da GRISTEC (Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento), que destaca o papel do levantamento e da análise de dados para o transportador. Por meio de módulos, softwares, câmeras, sensores, rastreadores, as empresas podem monitorar melhor suas viagens e obter informações valiosas que as ajudarão a tomar melhores decisões.
Para fechar, há o caso do Grupo Apisul que traz uma novidade chamada “Gestão de Multas” que apresenta o número de infrações por região, os rankings segundo os tipos de multa, os indicadores de multas pendentes e a identidade de motoristas infratores, além de proporcionar a previsibilidade nos pagamentos, levando a descontos de até 20%. Já a Nasajon entrega para o transportador o ERP (Enterprise Resource Planning), uma solução para a transportadora abandonar a planilha e melhorar a comunicação entre bases operacionais por meio de mecanismos de inteligência artificial.
Saiba mais nos sites Setcesp, Revista Exame e Tecnologística.
Quer receber mais notícias como essas diretamente no seu e-mail? Inscreva-se na newsletter Frotas em movimento!
Voltar ao topo
Faça login para comentar.
Para fazer comentários, clique em Quero comentar.
Quero comentar