Login
No transporte logístico, uma das áreas que precisa ser bem gerenciada é a relacionada à administração e ao pagamento de frete, por isso, os empresários do meio têm buscado soluções inovadoras que diminuam as burocracias e tragam mais economia.
Com isso, a Matrixcargo focou a otimização dos processos de pagamentos, optando por um sistema de pagamento digital, uma escolha que trouxe uma redução de até 90% em custos administrativos para embarcadores e transportadoras. Esse número foi alcançado pela dinamicidade proporcionada pela plataforma nos processos de pagamento, assim como a aplicação de uma mensalidade, que substitui as altas taxas de cash-in normalmente cobradas por empresas que realizam as operações de fretes.
Outra novidade que pode ajudar os executivos de logística em relação às operações de frete é o diagnóstico gratuito do processo de auditoria de frete oferecido pela Consolida. Essa ferramenta garante maior precisão das tarifas e dos contratos e é fundamental na diminuição de custos e na prevenção de fraudes. Com essa solução, pode-se analisar os processos de auditoria de frete, identificar áreas de melhoria e buscar recomendações baseadas nas melhores práticas do segmento.
Nesse campo de tributos, é importante que o empresário do meio esteja sempre atento às principais tendências, como aponta o vice-presidente jurídico da Associação Brasileira de Logística (Abralog), Alessandro Dessimoni ao listar as principais mudanças tributárias para o transporte e a logística brasileiros no ano de 2024. Ela analisa seis tendências principais, que englobam a Reforma Tributária e outras questões do judiciário e do legislativo.
Saiba mais no site MundoLogística.
Quer receber mais notícias como essas diretamente no seu e-mail? Inscreva-se na newsletter Frotas em movimento!
Voltar ao topo
Faça login para comentar.
Para fazer comentários, clique em Quero comentar.
Quero comentar