Login
Em meio às oscilações econômicas e ao encarecimento de custos em manutenção de veículos pesados, nos últimos anos, o empresário do transporte se viu na difícil tarefa de articular estratégias melhores, sendo uma delas a possibilidade de alugar caminhões.
Comprar os veículos, com certeza, ainda angaria muitos pontos positivos, como ter à disposição uma frota para o uso amplo nos diferentes negócios que são fechados, garantindo valor competitivo em relação aos concorrentes. Porém, adquirir seus próprios veículos exige um alto investimento desde o início e um planejamento maior para a manutenção e infraestrutura de apoio. Sem isso, a alternativa é a locação de caminhões.
O número de locadoras de caminhões no Brasil só tem crescido, mostrando que essa é uma tendência que satisfaz as transportadoras já que, nessa modalidade, isento de ser dono do caminhão, o empresário de transporte consegue ter uma noção melhor sobre a previsibilidade dos custos, com um ativo em movimento e com a preservação do seu fluxo de caixa.
Confira outras vantagens do aluguel de veículos pesados:
– Reduz os gastos por conta do melhor controle das despesas a médio e longo prazo.
– A frota pode ter sua renovação programada, permitindo que o transportador mantenha a qualidade dos seus veículos.
– Atende a demandas específicas que exigem um determinado tipo de veículo, ajudando a fechar mais negócios.
– Se algo acontecer com o caminhão, outro pode ser rapidamente locado para substituí-lo, mantendo o fluxo das operações.
– Para as frotas que funcionam melhor de acordo com a sazonalidade, a locação funciona muito bem como uma aquisição pontual.
Saiba mais no site SETCESP.
Quer receber mais notícias como essas diretamente no seu e-mail? Inscreva-se na newsletter Frotas em movimento!
Voltar ao topo
Faça login para comentar.
Para fazer comentários, clique em Quero comentar.
Quero comentar