Login
Essa pergunta movimentou o encontro de empresários da Firjan Caxias e Região com órgãos de segurança e especialistas da área. O objetivo da reunião foi montar um planejamento para um combate eficiente do roubo de cargas na região.
Realizado na sede do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública da Baixada Fluminense (CISPBAF), o evento se mostrou urgente diante de um cenário de agravamento de casos, com um aumento de 43% nos roubos de cargas em 2022, na comparação com o ano anterior.
Muitas ações foram discutidas, dentre elas, o estabelecimento de iniciativas no campo judiciário, no intuito de encontrar medidas legais que “fortaleçam a atuação da polícia no combate a este tipo de crime”, como afirmou o presidente da Firjan Caxias e Região, Roberto Leverone.
Outras soluções estariam no campo da logística e de tecnologias. Para a primeira, a ideia é que o planejamento operacional para o transporte de cargas melhore com a organização das rotas sendo programadas junto com a operação dos agentes de segurança nas rodovias de maior incidência de casos. Para a segunda, o coronel da PMERJ, Roberto Christiano Dantas, trouxe a urgência no uso de tecnologias que ajudem a identificar as ocorrências em tempo de impedir a ação criminosa.
Saiba mais no site Firjan.
Fique bem-informado acessando notícias como essas diretamente no seu e-mail. Inscreva-se na newsletter Frotas em movimento!
Voltar ao topo
Faça login para comentar.
Para fazer comentários, clique em Quero comentar.
Quero comentar